terça-feira, 19 de junho de 2012

8ª Semana - Batismo no Espírito Santo

Oi Galera!!!
A Paz de Cristo para você e para a sua família.

Nesta semana todos os participantes do seminário viveram a experiência de Pentecostes, o batismo do Espírito Santo de Deus. Onde os dons do ES se manifestam no coração e vida de cada irmão.

A promessa foi feita e cumprida!  50 dias após a páscoa, o Espírito Santo veio a Terra para se fazer cumprir a promessa do Pai.

É o Espírito Santo que nos faz caminhar segundo a vontade de Deus. É Aquele que nos dá força e ao mesmo tempo esperança.

Neste 8º encontro nosso irmão Rogério foi o eleito por Jesus a nos partilhar a palavra e esta graça no meio de nós. Confira!!!




Como é o Espírito Santo que nos conduz, já temos testemunhos de participação neste seminário, e desta vez, nossa ovelha Simone, fala um pouco para nós de sua experiência.




BOM DIA ESPÍRITO SANTO!
O que vamos fazer juntos hoje?


Paz e fogo!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CLIPE DA SEMANA

Nesta abençoada semana trazemos um clipe da Missionaria da Comunidade Canção Nova, Salete Ferreira, com a musica "Deus caminha comigo"


Assista e confie que Deus está contigo a todo instante.


terça-feira, 12 de junho de 2012

7ª Semana - Cura Interior


Olá irmãos,

Estamos na 7ª Semana do Seminário de Vida Plena no Espírito Santo... já estamos ficando com saudades dos encontros, não é verdade?

Faltam apenas 2 encontros para terminarmos mais um seminário. Momentos estes que formam novos criaturas para servirem ao Senhor. Além disso são momentos que proporcionam ao participantes, uma intimidade profunda com Deus, basta abrir o coração.

Nesta semana contamos com um grande irmão, da paróquia vizinha à nossa, o Braulio que faz parte da Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande foi o pregador desta semana, e nos trouxe o tema "Cura interior".


Acompanhe um resumo da pregação.






PAZ E FOGO!!!

domingo, 10 de junho de 2012

Como viver bem o Tempo Comum?

Espiritualidade: Como viver bem o Tempo Comum?

Por Padre Luizinho no dia jan 10th, 2011 sobre Espiritualidade, Liturgia.
Terminado Tempo do Natal com a Solenidade do Batismo do Senhor, a Igreja começa a caminhar como O Povo de Deus caminhou no deserto durante quarenta anos rumo a Terra Prometida. Nem só de festas e solenidades vive a espiritualidade da Liturgia, mas o dia a dia, a rotina, a Constância, traçados pela esperança e perseverança na caminhada. O aspecto mais forte deste tempo é a comunidade reunida para celebrar sua fé, tendo o Domingo como a Páscoa semanal, onde a Igreja, Povo de Deus, caminham juntos com o seu Senhor ressuscitado.
Espiritualidade e símbolos
Este longo período compreende 33/34 semanas. O tempo comum começa no dia seguinte à festa do Batismo do Senhor e vai até a terça-feira de carnaval, inclusive. Interrompido pelo ciclo pascal. Recomeça na segunda-feira depois de pentecostes e termina no sábado anterior ao 1° domingo do advento.
Sentido: O domingo é a páscoa de cada semana, dia da reunião da comunidade para escutar a Palavra e fazer a Ceia em memória da morte e ressurreição de Jesus.
Os primeiros domingos do tempo comum são marcados por um clima de manifestação do Senhor, da sua missão no mundo e do chamado dos discípulos. A atitude destes domingos é sugerida pela voz do Espírito que desceu sobre Jesus nas águas do Jordão: “Tu és meu Filho querido, o meu predileto”! Contemplamos Jesus como o iniciador do reino.
Além do domingo, como festa semanal, celebram-se nesta primeira parte as festas da apresentação do Senhor e a festa da conversão do apóstolo Paulo.
Símbolos
O gesto simbólico que caracteriza o domingo como dia memorial da páscoa é sempre a reunião da comunidade em torno da Palavra e da santa ceia. O evangelho de cada celebração às vezes inspira um símbolo ou gesto simbólico que marca um determinado domingo. Para ressaltar a dimensão pascal do domingo, está previsto oração e aspersão da água (no lugar do ato penitencial). Há ainda as músicas que expressam o sentido de cada domingo.
Como viver bem este tempo:

Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo de Deus, que nos guiará pela Palavra proclamada em cada liturgia;
Fazer crescer em nós o sentido de comunidade-Igreja, povo reunido para celebrar sua fé, que caminha como a grande família de Deus rumo a Terra Prometida: O Céu;
Centralizar a sua vida e pratica de fé no Mistério Pascal de Cristo que se realiza mos Sacramentos e plenamente na Eucaristia;
Adestrar os sentidos para colher a Vontade de Deus nos pequenos gestos, nas coisas simples do dia a dia e na pratica comum da fé e da caridade.
As celebrações festivas da Virgem Maria e dos Santos nos finalizam a fidelidade de Deus e daqueles que nos precederam mos mistérios da nossa fé.
Oração: Senhor quero caminhar contigo e com os meus irmãos vivendo os mistérios de nossa fé e crescendo em sabedoria e graça. Quero escutar Tua Palavra e deixar-me conduzir pelo Teu Espírito, buscando a Eucaristia e a santidade na rotina dos meus dias, tentando fazer o ordinário de maneira extraordinária. Conto com a intercessão da bem-aventurada Virgem Maria e meus amigos santos, que me precederam na Terra Prometida tomando posse da Salvação conquistada por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CLIPE DA SEMANA



Vamos agitar este blog!
Nesta semana trouxemos o sucesso de Dunga, "Pode parar de pecar", DVD Eletroacústico.

Curte ae!!!!

Corpus Christi

Na ultima quinta-feira, dia 07/6/12, a Igreja celebrou a festa de Corpus Christi. Solenidade que teve início no século XIII, na pequena cidade italiana de Bolsena. A celebração do Corpo de Cristo acontece na primeira quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade.

No ano de 1263 um padre da Boemia, Alemanha, que tinha dúvidas sobre a presença real de Jesus na Eucaristia, presenciou um milagre.

Durante uma viagem que fazia à Itália, celebrou a Missa no túmulo de Santa Cristina na cidade de Bolsena. No momento da consagração viu escorrer sangue da Hóstia Consagrada banhando o corporal. O sacerdote impressionado, correu até a cidade de Orvieto, onde morava o Papa Urbano IV, que enviou a Bolsena um bispo para ter a certeza do ocorrido e levar até ele o tecido ensangüentado.

Não suportando a espera, o Pontífice foi ao encontro do Bispo para ver o corporal  e eles se  encontraram na ponte do sol.

Em 11 de agosto de 1264, o Papa Urbano IV proclamou a bula "Transiturus", que instituía para todo o cristianismo a Festa de Corpus Christi,  Algumas semanas antes de pronunciar este importante ato, no dia 19 de julho, o Papa junto com alguns cardeais e uma multidão de fiéis, fizeram uma solene procissão pelas ruas da cidade levando o corporal manchado de  Sangue. Esta foi a primeira procissão de Corpus Christi.

A Festa ganhou projeção somente 50 anos mais tarde com o Decreto do Papa Clemente V, mas ainda nesta época as procissões realizadas com o Santíssimo Sacramento como fazemos hoje, não existiam, elas vieram com o tempo, e nasceram da piedade popular. Mais do que a origem histórica, a Igreja alerta para o grande significado teológico desta festa, ressaltado a partir do Concilio Vaticano II.



O dia de Corpus Christi sustenta as tradições católicas, tendo como finalidade honrar o corpo de Cristo e celebrar o dom da Eucaristia.

Fique com a gente!!!



terça-feira, 5 de junho de 2012

6º Semana - Senhorio de Jesus


Nesta ultima segunda-feira, tivemos o 6º encontro do Seminário de Vida Plena em nosso grupo de oração. Nossa irmã Ana, da Praia da Costa - Vila Velha/ES foi a pregadora que nos falou sobre o tema "Senhorio de Jesus". Ela que também trabalha na Casa de Maria e fez especialmente para o blog um resumo da pregação que vai conquistar o seu coração.

Assista agora!




O Espírito Santo nos faz proclamar que Jesus é o Senhor, a sua vida é para ser ocupada pelo senhorio de Jesus Cristo, aquele diante do qual todo joelho se dobra. O que é necessário ainda fazer para que as terras de seu coração sejam ocupadas pelo senhorio de Jesus? Digo que só N'Ele é que encontraremos a felicidade plena e é necessário que você se renda a Deus. Existem campos em nossos corações que queremos reservar, se existir isto no meio de nós é necessário que deixemos de lado estas reservas, as vezes temos uns pecados de estimação e não percebemos o quanto isso nós impede de caminhar para Deus. Muitas vezes deixamos que Deus tome conta da nossa oração, mas não deixamos que Ele tome conta do nosso coração, e por isso, muitas vezes trazemos a idolatria ao dinheiro ou a prisão por alguns afetos e isso não deixa que nos abandonemos inteiramente a Deus.
(Trecho pregação de Dom Alberto Taveira)